domingo, janeiro 22

21/01/2012

Fala galeraaa!
Bom, agora estou com tempo e enfim vou atualizar o blog, peço desculpas pela a demora, mas nem todos os lugares tem internet...
Chegamos em Posadas e passamos a noite lá, em no Collon Hotel muito humilde e caro.
Acordamos 7am, com o objetivo de chegar a Salta que fica a 1100km. O Hotel tinha como dona uma senhora tagarela, porém muito simpática que nos deu muitas dicas.
Pra começar bem a viagem, eu esqueci o meu travesseiro no hotel, fazendo com que o capitão capivara esbravejasse.. A estrada a principio estava muito boa, com um tempo excelente e um sol brabíssimo, batendo a casa de sensação térmica de 50 graus...
A caminho de Resistencia onde iríamos parar para almoçar, fomos parados pelos temidos policiais argentinos (possuem a fama de serem muito corruptos). Capitão Capivara desceu do Capimovel e foi hablar com o policial que nao perguntou muita coisa, apenas pediu o documento e alegou que o reboque era um artigo ilegal na Argentina, mas Capivara desenrolou e no final não tivemos que subornar-lo, pelo contrario, o policial perguntou como se falava porta-malas em português e capo.. Nós respondemos na lata e vimos uma prancheta com varios carros anotados e chegamos a conclusão que se você paga o primeiro policial, você terá que pagar para mais 30...
Enfim chegamos a Resistencia onde lutamos muito para conseguir uma parilla , depois de muito esforço em uma cidade que lembrava Tihjuana, conseguimos achar um restaurante onde comemos a vera..
Voltamos a estrada e o tempo mudou por completo, o que era quente com um sol escaldante virou uma tempestade com vento de través que o carro chegava a balançar, segundo capivara tinha uns 30 a 40 nos de vento, fazendo com que a gente parasse em um posto para botar a cinta Dakine do Sto. Manoel, entrelaçando-a  na capa da barraca...Sendo que ao pega-la na mala, uma avalanche de objetos caiu sobre a cabeça do capitão, que quase perdeu sua poção mágica(whiskey). A garrafa caiu no chão, mas em um reflexo de mestre Capivara botou o pé e amorteceu a queda para a felicidade dele e do motoqueiro hermano que estava ali de gaiato observando tudo e que ao final tascou uma dose do whiskey..
Renatão após essa parada de emergência engatou o 4 por 4 para sentir mais o carro e também por conta das aquaplanagens...

1. Grande Renato!!! As fotos estão fantásticas! Manda um beijo para todos!