quinta-feira, janeiro 26

25/01/2012

Bom galera,
Acordamos hoje, depois de uma noite gelada chegando aos 9 graus... Passamos a noite no Capimovel. Eu dormi na mala com os bancos abaixados, enquanto o capitão capivara e sua co-pilota dormiram na barraca montada em cima do carro.
A primeira coisa que fomos fazer foi ir para uma casa de cambio, pois havíamos chegado muito tarde no dia anterior e não tínhamos conseguido fazer essa troca.
Fizemos o cambio e fomos tomar um café, confesso que é muito confuso de entender o valor do peso chileno, pois parece o Brasil na época de Cruzeiros... Mas enfim nos habituamos. O próximo passo foi achar um posto de gasolina, pois é sempre bom e importante andar com tanque pra mais da metade como medida de segurança. Hà apenas um posto na cidade inteira e fica bem escondido, tem que se informar.
Depois de abastecer estávamos pronto para ir para as Lagoas Salinas.... Fomos de carro para lá sem guia sem nada apenas com nosso querido GPS,  chegamos perfeito sem errar o caminho. Quando chegamos vimos duas lagoas, uma para olhar e outra pra se banhar e claro que fomos mergulhar, pois um bando de carioca acostumado com as praias maravilhosas estava sentindo muita falta do gosto da água salgada...
Mergulhamos e nos divertimos muito, fiz algumas filmagens e é incrível ficar boiando sem um minimo esforço! Ao final estávamos cobertos pelo sal por toda pele e sujamos o carro inteiro, o guia local, nos sugeriu de irmos para a outra lagoa onde no caminho tem duas lagoas de água  doce (no meio do nada). Enfim fomos com a cara e a coragem, ficava a cerca de 14km de uma estrada de terra sem nada ao seu redor, apenas areia. Ficamos com medo de se perder, pois haviam diversos caminhos alternativos, mas seguimos e conseguimos chegar a um local privado, onde só tinha a gente e mais ninguém, podíamos ficar pelado que não passava nada... Ficamos um tempo lá demos um mergulho, embora fosse meio assustador pelo simple fato da água ser verde escura e nao dava para enxergar o fundo, mas mesmo assim o sal tava me incomodando tanto que fui...
Na volta seguimos para um vilarejo que habitava um povo, mas chegamos la e ficamos frustrado com a pobreza do lugar havia apenas barracos, parecia um  faroeste. Voltamos para San Pedro mortos de fome e fomos para um restaurante da cidade, comemos muito bem, acompanhados de uma cerveja estupidamente gelada.
Voltamos para o Camping Taka Taka, abrimos a barraca e ficamos morgando e batendo um papo com um Alemão que tem um furgao e que mora na Nova Zelandia e trouxe seu carro de barco para o Continente Sulamericano para uma longa expedição, passando por Bolivia, Paraguay, Brasil, Peru, Galapagos, Argentina, Chile etc...
Depois saímos para jantar com o classico friozinho noturno... Agora me deixe dormir hahahahha