quarta-feira, janeiro 25

23/01/12

Saímos de Salta depois de uma belo café da manhã rumo a Tilcara que fica a 120km de Salta e a uma altitude de 2400m. A caminho tivemos uma parada tecnica, para aliviar a pressão dos galões de Diesel, que estavam totalmente pressionados por conta da altitude. Depois de resolvermos o problema seguimos para Tilcara. Um vilarejo com 10 mil habitantes, super áridos localizados no início da Cordilheira do Andes. Uma cidade com muitos jovens mochileiros e com uma infra-estrutura muito precária, por ser voltada aos andarilhos. Comemos uma Empanada e demos uma olhada na feira e seguimos para o principal atrativo da cidade que é a Garganta del Diablo, que você pode ir andando ou de carro, tendo que subir uma grande montanha até se deparar com um enorme precipício.
Tivemos problemas para abastecer o carro, pois o posto de Tilcara não tinha diesel, nos deixando apreensivos para fazermos a travessia da Cordilheira até o Atacama. Nossa saída foi ir para Humauhaca que fica mais acima, em uma altitude de 2600metros, por sorte onde enfim conseguimos o diesel. Depois de passearmos e conhecermos este simpatico vilarejo, resolvemos voltar para estrada e decidir aonde dormiríamos pois na manha seguinte teríamos ainda uns 450km rumo ao Chile, San Pedro de Atacama.
Como já estava tarde e a situação dos campings era precaria, resolvemos aceitar o convite da co-pilota Antonella, e pernoitar no lindo e charmoso Hotel Huacalera. Este hotel pertencia a uma familia que o construiu nos anos 40, na época aurea da Argentina encerrou as atividades nos anos 80 depois do falecimento do dono. Depois de permanecer fechado e abandonado por mais de 20 anos, foi comprado por um grupo de pessoas de Buenos Aires, o qual reformou e reabriu ha 5 anos atrás.
Portanto o Hotel é absolutamente novo, com uma excelente acomodação, camas king size, além de de um Spa Completo e um excelente restaurante e com um preço muito acessível, comparável a qualquer pousada mediana de Buzios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário