terça-feira, fevereiro 28

27/02/2012

Falaa gente!
Dia igual aos últimos, acordamos cedo e partimos para Buenos Aires... A estrada muito parecida como todas as outras, boa, com postos de gasolina que às vezes não possuem combustível e com um aumento significativo de carros nas estradas.
Chegamos em Buenos Aires 18hrs da tarde, no meio do caminho tivemos que fazer uma parada para botar diesel de nossos galões, porque tivemos medo de não conseguirmos chegar a um posto de gasolina. 
Buenos Aires linda e parecida com cidades europeias. Chegamos lá muito cansados, e escolhemos um bom hotel para dormimos pelo menos uma noite bem! Mas claro, a compra que fiz na internet deu problema e não sabia se tinha o ticket ou não. Logo a passagem que havia sido "comprada" era para 9 e meia da manhã, então para nao correr risco resolvemos ir mais cedo para qualquer coisa comprar na hora.
Tomamos um drink no hotel Alvear Palace e depois fomos comer em um restaurante que o capivara gostava muito.
Voltamos mortos e fomos dormir!

26/02/2012

Então, acordamos com calma e seguiríamos para Península Valdés e se desse tempo chegaríamos em Bahía Blanca.
O parque é fora de mão, sendo mais afastado da estrada (R3).Quando chegamos lá fomos surpreendidos pelas distâncias dos atrativos e o preço das entradas do parque (70 pesos por pessoa). Entramos e percebemos que chegar à Bahía Blanca seria complicado, pois ficava a 600km e perderíamos muito tempo no parque.
E de fato perdemos, com distâncias de 70km entres os pontos, ficamos cerca de 3 horas no parque, acabamos por partir às 14hrs depois de um almoço em um restaurante que tinha lá.
Bom esse caminho de volta para Buenos Aires, possuem várias opções, acabamos por pesquisar e perguntar para as pessoas, escolhemos o menor caminho que passa por Rio Caracoles e depois Bahía Blanca, ignorando a costa e passando por dentro, logo saímos da ruta 3.
Chegamos cerca de 9 hrs da noite, cansados não pensamos duas vezes e caímos em um hotel de beira de estrada. Lá fiz a compra do buquebus de Buenos Aires para Montevideo.
Agora estávamos a 600km de Buenos aires.
abrc

25/02/2012

Falaa!
Dia inteiramente dedicado a chegar no local... As dicas foram postadas no post anterior.. Saímos de manhã e chegamos de noite em Puerto Madrín! Ficava a cerca de 1.000km, estrada bem cansativa e quanto mais ao norte mais carros, tendo que aumentar a atenção!
Fora isso deu tudo certo, chegamos a essa cidade que é muito bacana e que curtimos muito! Com forte influencia inglesa puerto madrin é um excelente lugar para um aventureiro que vai fazer essa viagem, pois além de bela, é perto de Peninsola Valdés, um parque protegido, que possuem muitos animais e vistas incríveis! 
Amanhã passaremos por lá! Forte abraço!

24/02/2012

Fala rapeize!
Então galera o dia hoje começou cedinho! Com o objetivo de chegarmos a Piedrabuena. Saímos do casebre que nos hospedamos. Voltamos toda a estrada que tínhamos pego, até a balsa, sendo que uma parte da estrada estava com muita neve!  A fila na balsa era grande, muitos carros estavam de volta. Demoramos cerca de 1hora e meia na fila... Entrams e deu tudo certo em 15 minutos cruzamos e depois de 60km chegamos a aduana. Pegamos outra fila muito chata, diferente da primeira que não perdemos nem 30 minutos. Com tudo certo tínhamos mais 200 km até Piedrabuena. Chegamos já de noite, porém tivemos a sorte de achar um hotel a beira da estrada, por incrível que pareça muito bom.
Ficamos lá para passar a noite e dia seguinte seguiríamos para Puerto Madrin.
Abraço!
Obs: As fotos, como não foram muitas vão ser postas, porém todas juntas de uma vez só.
Dica: Sugiro a TODOS que querem fazer essa viagem, levem consigo dois galões de combustível, pois na Argentina a maioria dos postos, não possuem gasolina e alguns diesel, logo se não quer ter problemas é melhor levar um pouco... E além disso muitos desses postos não aceitam cartão de crédito, então tenham dinheiro!! E quando verem uma casa de cambio troquem, nem que sejam 100 dollares! 
abrc

23/02/2012

Fala galera!
Estava sumido, mas voltei, já estou em Montevideo. Mas demorei 5 dias desde a minha última postagem, para chegar na capital Uruguaia.
Nesse dia, estávamos decidindo se iríamos fazer os programas ou iríamos relaxar. 
Fomos as casas de vendas de programas para turista. Devido ao mau tempo, muitos programas foram cancelados, e nos forçou a não ir. Fazia muito frio, além de uma chuva muito forte junto a um vento bem frio. Resolvemos tirar o dia para relaxar! Fomos para um resto bar e ficamos na internet, depois visitamos lojinhas regionais e compramos algumas coisas para nossos amigos e familiares.
Voltamos para casa já de noite e no dia seguinte partiríamos para ao norte, enfim estávamos na volta de nossa viagem. A primeira cidade que iríamos seria a de Piedra Buena, mas para isso passaríamos por uma balsa e por duas aduanas, o  dia seria muito cansativo e começaria cedo!
Abraço.

quinta-feira, fevereiro 23

22/02/2012 - Imagens


























22/02/2012 - Ushuaia

Boludo, yo estoy en fin del mundo. 
Sim é com esse xingamento de felicidade que começo meu post de hoje.
É rapaziada, a todos que duvidaram eu estou aqui, no fim do mundo, longe para caramba. Em um lugar que nunca imaginei estar.
Acordamos hoje um frio do capeta. Capitão capivara sempre com seu bicho carpinteiro dormiu até as 5am e foi comprar comida, to brincando acordou às 6am e foi comprar as coisas.
Tomamos um café da manhã caseiro, e fomos explorar a cidade. O clima aqui é bem louco, uma hora chove, outrora faz sol, venta muito, neva... enfim todas as estações do ano em um dia, sendo até desconfortável, pois fica em um tira e põe casaco que enche o saco.
Ficamos aqui na cidade dando voltas, visitamos a avenida principal indo nas lojas e tudo mais. Almoçamos e fomos pra marina, vimos os barcos e veleiros dos guerreiros que chegaram até aqui! Depois voltamos em casa e deixamos minha mãe, que estava com dor de cabeça e queria descansar. Eu e Capivara seguimos explorando a cidade, fomos ao museo do presídio, que conta a história da cidade. É um bom entretenimento, porém caro, cada entrada custa 70 pesos por pessoa. O museo é muito grande possui três salas: a primeira é a entrada que fala sobre o povo que habitava o Ushuaia antes de sua descoberta e sobre o presídio, onde as salas que possuem os objetos de exposição eram as celas. A segunda sala é uma exposição de arte. A terceira e mais legal, é o presídio que está extremamente bem conservado, mostrando o banheiro e as celas. Se vier ao Ushuaia não deixe de visitar esse museo! 
Voltamos caminhando para casa, para encontrar com a Tot's que perdeu um programão! Já estava tarde quando voltamos e resolvemos ir comer.
 Ah já ia esquecendo, antes de ir ao museo fomos ver os passeios de barco, mas nenhum nos chamou muita atenção apenas o da piguineira e o das três marias, achamos melhor pensar e caso quiséssemos iríamos comprar amanhã, além disso o preço é muito alto cerca de 100 dolares por pessoa
Comemos uma pizza e fomos para o cassino. Eu nunca tinha ido e por isso nós fomos, ficamos 20 minutos lá, perdemos tudo rápido na roleta. É, sem sorte no jogo feliz no amor...
Abraços.

21/02/2012 - imagens