domingo, fevereiro 5

2/02/2012

E aiiI!
Dia quente aqui em Mendoza!! Nada como ser acordado pelo Capitão! Hoje vamos para o tour de vinho que parte as 2 pm. Bom depois de um belo café da manhã, fomos ao centro novamente, para trocar algumas coisas compradas e fazer uma "horinha" para almoçarmos e irmos ao tour.
Comemos cedo, mais ou menos 13 hrs... Dica: Argentina e Chile são muito bem servidos de restaurantes sendo muito difícil você comer mal, além disso é sempre bom pesquisar os preços e se ligar em quais restaurantes são mais populares e menos de turista, porque além do preço mais baixo a comida normalmente é melhor.
Depois de um belo almuerzo, fomos para casa para bater aquela palhinha até o buzão chegar... Quando deu mais ou menos, 2:30 pm o ônibus chegou! Como estava morgado fui dormindo a "viagem" inteira hahaha. Chegamos em uma fábrica de oliva, vimos como ele era feito, as plantações e tudo mais... Degustamos alguns azeites e compramos algumas coisas...
Voltamos ao ônibus e seguimos para um vinhedo, porém industrial.. Conhecemos o lugar tiramos fotos, vimos os armazéns e tudo mais... Tivemos a degustação que não agradou nenhum de nós hahhha, os vinhos eram MUITO ruins...
Então voltamos para o nosso meio de locomoção e fomos para um outro vinhedo. Esse sim! Caseiros, com lindas plantações de uvas além de um guia bonita e simpática... Ela nos explicou tudo..
Curiosidade: Todas as pessoas, devem tomar ao menos uma taça de vinho cabernet todo dia e de preferência à noite, pois faz bem para nosso coração evitando problemas cardíacos..
Seguimos pelo tour, até a degustação de belos vinhos... Não compramos nenhuma garrafa, porque como somos praticamente nomades além disso nosso carro já está pequeno, mas deu vontade.
Quando todos nós achávamos que o passeio ia acabar, tivemos uma grande surpresa, fomos para uma fazenda local onde haviam plantações de pomelo, uva, azeitona, maçã, pêssego além de terem umas gaiolas lotadas de coelhos, sendo cada um de uma especie... Bebemos um suco natural de pêssego lá e comemos uma clássica empanada de carne!
Enfim o passeio  estava no final e estávamos voltando para casa.
Assim que chegamos fui trocar dinheiro para o capitão, em uma casa de cambio local!
Depois de cumprir a função tomei banho e fomos para a rua mais badalada de Mendoza, com bares gigantes, com pistas de danças, um ambiente bem legal e jovem... Para quem está solteiro lá é um ótimo lugar... Além disso fiquei impressionado com o número de mulheres bonitas na cidade.
Comemos uns sanduíches e voltamos, nossa estadia em Mendoza havia acabado.
Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário