segunda-feira, fevereiro 20

18/02/2012


Duas noites foram mais do que suficientes para conhecermos a linda cidade de Chaltén, como todo viajante , o tempo é curto e a estrada é longa! Seguimos rumo El Calafate, pois ficaríamos lá para o passeio do Perito Moreno e depois seguiríamos rumo para  Puerto Natales.
Tomamos café e nos arrumamos, a  estrada estava em ótima condição, demoramos cerca de 2h e meia para chegar, chegamos 12pm e fomos a caça de um hotel. Porém não tivemos sorte a cidade está completamente lotada,  por conta do ano de 2012 e da data que são celebrados os 250 anos da cidade, se não me engano... Frustrados e tristes, tivemos que buscar outra saída, a  que pareceu mais plausível foi adiantar um dia de viajem indo para Puerto Natales que ficava a 200km de lá , mas antes como estava cedo ir no parque que ficava o Perito Moreno, tirar umas fotos e partir.
Dito e feito. Executamos tudo com a maior perfeição, o parque é maravilhoso e mostra como a Argentina é um país muito organizado (em algumas partes), com uma estrutura nível europeu, se paga caro mas se tem um estacionamento grande, além de vans que levam do estacionamento para o mirador. Demais o programa um dos melhores da viagem. O glacial é lindo e muito inacreditável, vale muito a pena demais, palavras não são suficientes.
Depois do glaciais tocamos o barco para a fronteira, tendo um longo período de asfalto e outra grande parte em rípio (caso corte caminho). Muito tranquilo, além disso a Aduana só fechava às 10pm, tempo de sobra para cruzar. Chegamos na fronteira umas 7;30pm, passamos sem problema algum, tanto na Argentina
quanto na chilena, onde fomos tratados muito bem, os federais se amarraram na gente, e logo já tocaram no assunto, carnaval, samba, mulheres....
Puerto Natales fica muito próximo da Aduana, e acabamos por chegar 8:15pm, como os dias duram até às 9pm tivemos um bom tempo para achar um buraco.
Depois de achado e com tudo certo fomos comer um peixe.
Hoje presenciei um dos sunset’s mais lindo que já vi na minha vida, o céu tava algo de outro mundo, muito lindo! A cidade também ajudar por ser pequena, porém muito aconchegante banhada pelo mar com montanhas de neve e tudo mais, uma cidade muito especial,  vale demais a visita!
Abrc

Nenhum comentário:

Postar um comentário