segunda-feira, fevereiro 20

14/02/2012 - Carretera Austral


Acordamos cedo (pra variar), aproveitamos e fizemos um conchavo com o filho do patrão que lavou nossas roupas hehheh.
De roupa lavada seguimos nosso rumo, hoje iríamos para Tortel, o último lugar da carretera que iriamos visitar, um lugar diferente onde poucos foram. Desviamos cerca de 130 km em uma estrada de rípio  de nossa rota. A fim de chegar a um lugar que foi criado muito mistério e muita expectativa.
Depois de uma longa e cansativa viagem, onde almoçamos em Cohcrain e seguimos para Tortel... A caminho desta cidade, erramos o caminho em cerca de 50 km, não tendo jeito tivemos que voltar tudo.
Após uma longa e cansativa viagem, chegamos ao tão esperado local. Caindo uma chuva com um vento frio tivemos logo de cara uma impressão que não era das melhores.. Nesta cidade a criação de ruas é proibida, para poder transitar nela é preciso deixar o carro estacionado em sua entrada e andar nos deques que foram construídos ao seu redor, muito doido. A água que banha essa costa ela é meio cinza por conta da união entre o Rio Backer e o Mar.
Depois daquela velha canseira para conseguir hospedagem arranjamos uma que ficava na casa de uma senhora, mas era muito distante e tivemos que pegar um barco para poder chegar, se não demoraríamos cerca de 40 minutos.
A cidade é bem pobre e cara. Não oferece muita comodidade e tão pouco é simpática, nos lembrou muito a favela da rocinha.  Acho que caímos naquelas famosas armadilhas pra gringo. Pelo menos eu posso dizer que já fui a Tortel e você? Hehe

Comemos em um dos poucos restaurante que tinham a ilha e voltamos para o Hostal, como estava chovendo e não tinha nada para se fazer fiquei junto ao capitão planejando as rotas para os dias seguintes, divulguei o meu blog e fui dormir, afinal amanhã o dia é longo terei uma grande viagem até El Chaletén ou Gobernador Baradales, cerca de 500km no rípio tendo que se levar a escala de que a cada 50km se gasta 1 hora.
abrc

Nenhum comentário:

Postar um comentário