quinta-feira, fevereiro 2

31/01/2012

Cole galeraa!
Dia punk que tivemos! Acordamos as 7 da manha, pra fazermos a travessia à Mendoza,  passando pelo Paso de Agua Negra que são 180 km de ripio (estrada de terra com pedras)...
Enfim, saímos de casa e fomos direto para a aduana. Tudo deu certo e seguimos para Mendoza, mas teríamos o místico paso de Água Negra, que dizem ser lindo e com uma paisagem absurdamente surpreendente... Quando completamos 30 km de estrada, um casal argentino que vinha nos seguindo alertou que o pneu estava murcho, paramos e checamos, imediatamente pegamos uma das bombas que temos, e tentamos dar um gás, mas o pneu n reagiu de maneira boa surgindo uns gomos de ar deixando com uma aparencia bizarra. Capivara forçou e não deu outra, o pneu explodiu... O pior tinha acontecido, o pneu tinha ido proa brejo com apenas 30 km, e teríamos de estrada até Mendoza mais 350km... Mas com muita calma e sem desespero, retiramos o pneu e botamos o step... E seguimos viagem com mais cautela, até que no caminho encontramos um Argentino que teve problema com a mangueira que havia partido, capivara com seu carro equipado ajudou o nosso hermano, dando um suporte com alguns equipamentos que tinha, após essa missão seguimos a viagem até enfim chegamos na aduana Argentina sem maiores problemas apenas com o pneu estraçalhado dentro do porta malas, além disso antes de passarmos tivemos que dar nossa comida que eram sanduíches, porque não pode passar esse tipo de alimento de um país para outro... Eu confesso que antes de chegar na Aduana, quando estávamos no paso, me senti muito mal com a altitude de  4.900 metros...foi brabo...
Bom também tenho que dizer que nessa viagem dormi muito hahahha, mas de acordo com o capitão Renato, percorremos cerca de 300km sem step, e sem ver NENHUMA alma viva... ele comparou com o deserto do atacama, que ainda tinha mais gente, pois víamos tendas e algumas pessoas, agora da aduana até Mendoza, não se há NADA, nem mosca tem é absurdamente estranho!
Chegamos em Mendoza por volta de as 19:00, tudo deu certo e nao tivemos problemas com o step nem com nada mais, graças a deus!  Como chegamos e ainda estava claro, ficamos pesquisando e procurando lugares para ficarmos, acabamos achando e nos "quedamos" em um hotel próximo a praça principal da cidade...
Saímos para jantar e comemos uma bela carne!