domingo, fevereiro 12

08/02/2012


Fala galera, puts que dia casca grossa! Muitos aprendizados nesse dia!
Acordamos rumo a Neltume! Iríamos a principio visitar o parque do Huilo-Huilo. A caminho do parque passamos por hotéis muito bonitos onde alguns tinham cabañas sobre as árvores com uma fauna embaixo de lhamas e servos. Outros foram feitos no meio das árvores cm estruturas muito diferentes, muito bonito. Em um desses hotéis havia um condomínio onde se tinha uma fábrica de cerveja artesanal que estava fechada na hora em que passamos, um viveiro de javalis que não conseguimos ver porque só saiam para comer as 15hrs e o mais incrível do local era o Museo, uma estrutura de muito bom gosto mostrando todas as tribos que viviam no local, além de utensílios  usados por estes, um museo muito bacana que vale a visita caso esteja perto do parque de Huilo-Huilo. A pousada que nós ficamos foi Bosque Encantado, que é do mesmo dono dos hotéis de luxo e do parque.
Esse parque é lindo, não vimos tudo porque não tínhamos tempo, porém o que vimos foi suficiente pra nos deixarmos de queixo caído.
Partimos com o objetivo de chegarmos a Ilha de Chiloé, tínhamos um longo caminho para lá. A primeira cidade foi Valdivia que sinceramente eu ODIEI, achei uma cidade grande, sem beleza e muito confusa com uma ponte que separava ela. Nem paramos lá para comer, porque desistimos, resolvemos seguir e comer na estrada, maldita escolha. Entramos e um restaurante chamado Salzburg, se eu não me engano, lá tive o pior prato de comida no Chile, além de ser o restaurante em que tive o prato mais demorado da historia, a gente perdeu cerca de 2 horas no maldito restaurante. O garçom ajudou o capitão informando a melhor rota na posição que estávamos, pois acabamos por passar um pouco da rota. Ele sugeriu que pegássemos uma balsa até Frutillar, bom seguimos essa maldita sugestão chegando lá a balsa estava com uma fila bizarra, resolvemos então, voltarmos até Valdivia e seguir por Frutillar pela panamericana. Voltamos e chegamos a Frutillar uma cidade muito bonita a beira do lago e com um Vulcão na sua frente. Fomos no guichê de turismos pegar informações sobre a travessia para Chiloé. Tudo certo e estávamos decididos a seguir viagem rumo a ilha. Chegamos no transbordo e nao pegamos nenhuma fila, tudo maravilha. Chegamos em Vancud às 22hrs, com fome, frio e sem gasolina, estávamos na meleca. Paramos no posto e abastecemos, e depois disso choramos. A ilha estava completamente cheia com todas as cidades lotadas. Nós procuramos hotéis até 12h pm, sem sucesso, acabamos em um camping . Graças a Deus tínhamos a barraca! Caímos por la mesmo, o camping era horroroso, mas com certeza melhor do que nada.
Fomos do Céu ao Inferno em algumas horas.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário