domingo, fevereiro 12

07/02/2012

Nos mandamos logo cedo! Comemos a caminho no centro da cidade de San Martin, estávamos dispostos a cruzar a fronteira e chegar o mais perto de Osorno! De San Martin até a Aduana é uma curta estradada de terra com pedras, chegando na fronteira a gente pegou uma fila bizarra de muitos carros! E ficamos duas horas resolvendo a burocracia de cruzar a fronteira, enfim estávamos de volta ao território chileno! Fomos direto para Pucon e comemos por lá. É uma cidade com muito turista e lotada nessa época de ano, ficamos lá duas horas e vimos o lago, o transito era absurdo e os preços parecidos com San Pedro de Atacama, não muito econômico. Decidimos partir dessa cidade e irmos para Villarica, mas fomos informados de um parque que se chama Huilo-Huilo que dizem ser um dos mais bonitos da região e para não perder a viagem decidimos visitar e ficar em uns dos hotéis que tinham próximo a este parque, que era mais afastado da cidade ficava a 30km de Villarica e bem ou mal estava em nosso caminho que tínhamos como objetivo chegar o mais próximo ao sul... As estradas dessa região entre as cidades são de terra com pedras e com trechos de asfalto, posto de gasolina só nas cidades, mas como as distâncias são curtas não é preciso se preocupar. Quando chegamos no parque  já era tarde e estava chovendo. Corremos para o vilarejo próximo para conseguirmos um abrigo, depois de circular a região achamos uma pousada muito charmosa e resolvemos nos acomodar lá para podermos acordar e sairmos cedo para Huilo-Huilo... Comemos uma truta caseira muito gostosa no próprio hotel, pois estava chovendo e a cidade é muito pequena, logo não tinha muita coisa para nós fazermos. A propósito cidade se chama Neltume.
Agora estou escrevendo isso e vou dormir, além disso a bateria do meu computador está chegando ao fim, fico devendo as fotos mas postarei assim que conseguir!