segunda-feira, fevereiro 20

19/02/2012


Fala galera, hoje acordamos nos preparando para ir ao tão esperado torres del Paine. A expectativa é muito grande, por tudo que ouvimos e lemos sobre este maravilhoso lugar.
O parque fica a cerca de 140km de Puerto Natales. Com estradas longas de rípio, se pode ir a dois caminhos, tendo o novo e o antigo, os dois são diferentes, o mais novo é considerado mais rápido para quem tem carros 4 por 4 por ser uma estrada de 80km de rípio enquanto o outro possui mais quilometragem porém possui trechos de asfalto. Saímos quase 10 horas e chegamos 11:30 no parque. Na chegada já vimos que não era qualquer parque que estávamos adentrando e sim O Parque. Bom visitamos hotéis que ficavam ao redor das Torres del paine. Depois entramos, custou 15 mil pesos chilenos por pessoa, o equivalente a 60 reais, caro bem caro, porém vale muito a pena.
O parque possui inúmeras atrações como, trackings, tour de caiaque, idas ao s glaciais, enfim, muitos atrativos.
Como estávamos com pouco tempo resolvemos ser rápido e objetivo, não visitamos o glacial, pois ontem tínhamos ido ao Perito moreno. Resolvemos então, segui de carro adiante, passando por cachoeiras, montanhas com neve, desertos enfim mil coisas dentro de um lugar lindo. Mas como nem tudo são flores, ficamos chocados com o arraso que a queimada causou no parque, quilômetros de  árvores devastadas, um cenário muito triste pra um lugar que é maravilhoso.
Almoçamos sanduíches  que levamos, e enfim fomos ver as torres. Lindo é pouco,  as torres são absurdamente bonitas, mas não simplesmente elas sim o contexto geral do lugar. Uma experiência sem tamanho.
A volta tranquila demais, estava morto e apaguei atrás, voltamos para o hotel e reservamos uma mesa em um restaurante para comer um carneiro. Nos arrumamos e comemos um excelente prato de comida.
abrc

Nenhum comentário:

Postar um comentário